Placa para Dell Optiplex Small

amsadriano1

New Member
Bom dia.

Preciso de uma indicação para placa para por no meu Optiplex Small. Vou fazer no máximo 1080p. Tenho uma 730 mas o OBS não é mais compatível com essa placa.

Lawrence_SoCal

Active Member
Are you asking about a PCIe add-in GPU (graphics card)? sorry automated browser english translation isn't clear
And Dell Optiplex Small was sold more many years, with different PCIe versions, so if asking about a GPU, it would depend on which model/CPU your optiplex has.
IF you are referring to a nVidia GT 730 that appears to be PCIe v2 from 2014 and realistically, no money spent on a system that old is worthwhile, as zero chance of being a supported OS in a couple of months (with a couple of exceptions, unlikely to apply in this scenaroi... but maybe. Even then, just borrowed time). I have an even older PC that is my primary computer, for email, etc... but no real-time graphics needs, so it is fine.
When Windows 10 support ends, I'll either migrate to Linux on this system or I'm overdue for a new computer anyway... if only there were some good choices (and there aren't, that I've come across... I want an AMD mobile workstation CPU and faster USB, preferably Thunderbolt 5 for video... my choices are poor Intel chips with slow NVME interface, or AMD with bad system software and slow USB interfaces... ugh /firstworldproblems).

For such an ancient computer, doing computationally demanding real-time video encoding, you may want to stay on an older OBS Studio version that supports hardware from that computers generation

amsadriano1

New Member
Você está perguntando sobre uma GPU (placa gráfica) adicional PCIe? Desculpe, a tradução automática do navegador para o inglês não está clara.
E o Dell Optiplex Small foi vendido por muitos anos, com diferentes versões de PCIe, então, se perguntar sobre uma GPU, dependerá de qual modelo/CPU seu Optiplex tem.
Se você estiver se referindo a uma nVidia GT 730 que parece ser PCIe v2 de 2014 e, realisticamente, não vale a pena gastar dinheiro em um sistema tão antigo, já que não há chance de ele ser um sistema operacional suportado em alguns meses (com algumas exceções, que provavelmente não se aplicam a este cenário... mas talvez. Mesmo assim, é só um tempo emprestado). Eu tenho um PC ainda mais antigo que é meu computador principal, para e-mails, etc... mas não preciso de gráficos em tempo real, então está tudo bem.
Quando o suporte ao Windows 10 acabar, ou migrarei para o Linux neste sistema ou então estarei na hora de comprar um novo computador... se ao menos houvesse algumas boas opções (e não há, que eu tenha encontrado... Quero uma CPU de estação de trabalho móvel AMD e USB mais rápido, de preferência Thunderbolt 5 para vídeo... minhas opções são chips Intel ruins com interface NVME lenta, ou AMD com software de sistema ruim e interfaces USB lentas... ugh /firstworldproblems).

Para um computador tão antigo, que faz codificação de vídeo em tempo real computacionalmente exigente, você pode querer ficar em uma versão mais antiga do OBS Studio que suporte hardware daquela geração de computadores
Sim uma gpu adicional via pci