Hello, I'm from Brazil, I have a Roblox channel, I try to record and do Lives, But the Video and Live are crashing, I've tried everything That's why I

DavisilzGamer

New Member
  1. Olá, sou do Brasil, tenho um canal do Roblox, tento gravar e fazer Lives, mas o Vídeo e a Live estão travando, já tentei de tudo Por isso estou indo aqui, alguém pode me ajudar?

Prtuguês:

O Sou Youtuber de Roblox
,o Obs Studio Sempre que vou Gravar e fazer Live Fica a Gravação/Live Toda Travando oque eu faço?,Alguém me ajuda?

deltaroblox

New Member
  1. Olá, sou do Brasil, tenho um canal do delta Roblox, tento gravar e fazer Lives, mas o Vídeo e a Live estão travando, já tentei de tudo Por isso estou indo aqui, alguém pode me ajudar?

Prtuguês:

O Sou Youtuber de Roblox
,o Obs Studio Sempre que vou Gravar e fazer Live Fica a Gravação/Live Toda Travando oque eu faço?,Alguém me ajuda?

Parece que o problema pode estar relacionado a algumas configurações no OBS Studio ou no seu hardware. Aqui estão algumas soluções para reduzir os travamentos:

1. Reduza a Taxa de Bits

• Vá para Configurações > Saída e diminua a taxa de bits de 6000 kbps para 3500-4500 kbps para melhorar a estabilidade da transmissão.

2. Altere o Encoder

• Se estiver usando um processador fraco, mude o encoder para NVENC (se tiver GPU Nvidia) ou AMF (se tiver AMD).
  • Vá para Configurações > Saída > Codificador e altere para NVENC ou x264 com CPU Usage Preset em "veryfast" ou "superfast".

3. Diminua a Qualidade de Vídeo

• Vá para Configurações > Vídeo e altere:
    • Resolução Base: 1280x720 (em vez de 1920x1080)
    • Resolução de Saída: 1280x720
    • FPS: 30 FPS (se estiver usando 60 FPS)

4. Verifique a CPU e Memória

• Abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl+Shift+Esc) e veja se o CPU está em 100% quando grava/transmite.
  • Se estiver muito alto, feche programas desnecessários.

5. Teste a Internet

• Se for live, faça um teste de velocidade (Speedtest.net) e veja sua taxa de upload.
  • Para 720p 30FPS, é recomendado no mínimo 4-5 Mbps de upload.
Se ainda estiver travando, me fale sua configuração do PC (CPU, GPU, RAM) para que eu possa dar mais sugestões.