WEBCAM não aparece ao trocar cenas

Bruno Teixeira

New Member
Estou com o seguinte problema: Configurei duas cenas que possuem WebCAM, a 1ª com web cam pequena sob a tela do game e a 2ª a Webcam grande somente sob a tela do jogo em tamanho menor.
Ao fazer a troca da cena 1 para a cena 2 a WebCAM que ta ativa na cena 1 e estou transmitindo a imagem não desliga e a cena 2 fica com a imagem da webcam desligada, ai se volto a cena 1 a webcam ta la ligada funcionando perfeitamente.

Isto é questão de configuração? Pois já tentei utilizar a função desativar quando não estiver visível marcada, mas só funciona se coloco um atalho para ocultar a visualização dela na cena.
Preciso de ajuda para configurar minhas cenas alguém sabe me dizer o que está ocorrendo ?

1621381892765.png

truedraga1

New Member
Seguinte mano, criei uma conta nesse forum só pra passar a resolução do problema, porque eu estava com o mesmo! tem duas soluções, ta vendo que a tipo de resolução/fps ta em personalizado? coloca todos em padrão que dai n vai ter esse problema, a segunda solução pra se caso vc quiser ter um personalizado e não todos iguais, é criar uma cena, que não tenha nenhuma webcam, ai você vai trocar pra essa cena, deixar uns 5seg e dai trocar pra proxima cena, que dai pode ter configurações diferentes de webcam entre as cenas, se você optar por usar todas as config igual, vc cria um e na hora de criar na proxima cena, vc seleciona reutilizar existente, pra ter redundancia e ser todas igual é isso fuis

pri19

New Member
little tip make a scene with the webcam fullscreen name it like "Webcam Scene"
now you use this scene as source for your webcam so the webcam is only one time opened and all scenes grab it from the "Webcam Scene"! Secong good thing is when you add the virtual webcam filter to this scene you cann use you webcam at the same time with the virtual webcam in other programms !
criei essa conta só pra dizer que essa resposta me ajudou muito