OBS não reconhece minha placa de vídeo NVIDIA

angelicabtto

New Member
Olá. estou com o mesmo problema. O OBS não reconhece a placa Nvidia Geforce. Só aparece x264. Não encontrei a solução para uma questão igual a esta...

MilicoRS

New Member
Estava com o mesmo problema coma versão 25.0.08 então o que eu fiz foi retornar para versão 24.0.3, voltou a aparecer o Enconder da minha placa, façam o teste e postem aqui se funcionou.

MilicoRS

New Member
Olá. estou com o mesmo problema. O OBS não reconhece a placa Nvidia Geforce. Só aparece x264. Não encontrei a solução para uma questão igual a esta...
Estava com o mesmo problema coma versão 25.0.08 então o que eu fiz foi retornar para versão 24.0.3, voltou a aparecer o Enconder da minha placa, façam o teste e postem aqui se funcionou.

MilicoRS

New Member

Miquéias Lima

New Member
RSOLVIDO - Olá pessoal! Gostaria de compartilhar algo com vocês. Para aqueles que possuem placa de vídeo da Nvidia e tem problema do OBS em reconhecer! Resolvi o Problema, é só baixar a versão do OBS 23.0.1 que ele reconhece, estava com esse problema e resolvi fazendo isso, vou deixar o link para quem quiser baixar essa versão! Na hora da instalação não baixem os plugins, outro detalhe, faça o backup da pasta do seu OBS atual antes de exclui-lo por completo. O caminho da pasta é C:\Users\seu nome\AppData\Roaming\obs-studio. Depois é só instalar. Desce até o final dá página, baixe, instale e seja feliz. Abraço a Todos - https://github.com/obsproject/obs-studio/releases/tag/23.0.1?fbclid=IwAR03Nrj5oNptFec2H3NF7TTJX_CI67vLSKcEKaL_ifVAo1SgUkUZmB7cn4w

Paulo71

New Member
Boas!! Estou com o mesmo problema já tentei de tudo, mas não identifica a placa de video NVIDIA GeForce GT 1030. Pelo amor de Deus alguem me Ajude...

Gleyson Patrick

New Member
Boas!! Estou com o mesmo problema já tentei de tudo, mas não identifica a placa de video NVIDIA GeForce GT 1030. Pelo amor de Deus alguem me Ajude...
Cara eu tbm to na mesma situação com essa nova atualização 30.1.0, minha placa de vídeo é uma GeForce GTX 1660 Ti e o OBS não ta reconhecendo, ele ta mostrando uma placa GeForce NVENC H.264 sendo que eu nem tenho essa placa. Não consigo abrir live e nem gravar vídeos. Acho que vou ter que voltar para uma versão anterior.

lucianoyannk

New Member
Cara eu tbm to na mesma situação com essa nova atualização 30.1.0, minha placa de vídeo é uma GeForce GTX 1660 Ti e o OBS não ta reconhecendo, ele ta mostrando uma placa GeForce NVENC H.264 sendo que eu nem tenho essa placa. Não consigo abrir live e nem gravar vídeos. Acho que vou ter que voltar para uma versão anterior.
Dependendo da versão da placa, não são mais suportadas nas versões novas. Porém algumas versões é só mudar o servidor de transmissão para youtube que ele já aparece na saída. Antes estava ligada ao que o servidor de transmissão suportava. No caso vinha a Twitch. Era só mudar para youtube que ele liberava os encoders da placa na saída.
A minha não está suportando desde a versão 30 do obs. Então não tem muito o que fazer. Sua placa é mais nova que a minha. Teste mudar o servidor da transmissão e logo em seguida veja se aparece na saída os encoders.